A Colônia Azul – Diabetes Rio nasceu de uma vontade profunda de gerar educação em diabetes de forma abrangente e efetiva.

Ela foi fundada em 2017, pelo Dr. Rodrigo de Azeredo Siqueira, Médico Endocrinologista, Mestre e doutor em Endocrinologia e Professor do curso de Medicina da Universidade Iguaçu.

O Objetivo primário da colônia é fazer com que pessoas com diabetes tipo 1 recebam informação técnica de forma adequada e lúdica. A Colônia Azul promoverá ambiente seguro para que os pacientes possam compreender o diabetes entre colegas e profissionais dedicados, em uma atmosfera de emoção e descontração.

A Colônia Azul, tem ainda, uma função social. Todos os profissionais envolvidos são voluntários e toda a estrutura foi pensada para aliar ambiente agradável, segurança e o menor custo possível para o participante.

Para que tudo aconteça, contamos com a atividade de profissionais das mais diversas áreas envolvidas com o tratamento do diabetes, como médicos endocrinologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, farmacêutico, educadores em diabetes e acadêmicos de medicina treinados. Todos esses profissionais promoverão diversas atividades educativas de forma leve e descontraída, onde o tempero de tudo será a diversão e a relação entre os participantes.

Nossa expectativa é que a colônia seja realizada duas vezes por ano, nos meses de maio e novembro.

Esperamos vocês nas nossas colônias e sejam bem-vindos!